quinta-feira, 14 de julho de 2011

Batman Desenhos

Batman é o personagem que teve e tem o maior número de desenhos animados possíveis, vai deste ele sozinho, em dupla ou em grupo e ainda fazendo participações especiais em desenhos de outros heróis.
Anos 60
Lou Schiemer da Filmation Studios (He-Man) produziu o primeiro desenho do Batman então chamado de As Aventuras de Batman dentro do programa The Hour Batman/Superman, cada super-herói tinha um episódio de 12 minutos. Em 1969, a CBS começou a apresentar o desenho Batman e Robin, O Garoto Prodígio. Quando o contrato da Filmation terminou, a Hanna-Barbera fez dois episódios crossover do Batman aparecendo no desenho do Scooby-Doo.

Anos 70 e 80

Em 1973, a Hanna-Barbera lançou o clássico desenho dos Superamigos, cujo grupo era formado por Superman, Batman e Robin, Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash e os detestáveis super gêmeos Zan e Jayna. Esse desenho foi de 1973 a 1986.
Em 1977, a Hanna-Barbera produziu o desenho As Novas Aventuras do Batman, inspirado no seriado dos anos 60. Esse desenho tinha tudo o que o seriado tinha, diálogos infames, vilões gaiatos e as famosas onomatopéias (SOC! POW! CRASH!) na hora das lutas.

Anos 90

Após o sucesso dos filmes Batman e Batman, O Retorno, a Warner Bros Animation produziu o melhor desenho animado do personagem, Batman: The Animated Series.Para este desenho os produtores Paul Dini e Bruce Timm deixaram de lado as gracinhas e os vilões gaiatos para mostrar o Batman como ele era realmente nos quadrinhos, sombrio e serio. Essa primeira fase foi de 1992 a 1995 quando o nome mudou para As Aventuras de Batman e Robin, que durou até 2000, quando foi lançado o desenho da Liga da Justiça.
2000
Aproveitando o sucesso do filme Batman Begins, a Warner lançou o desenho The Batman, que como o filme mostra os primeiros anos de Bruce Wayne como o vigilante.O desenho teve 5 temporadas de 65 episódios exibidos entre 2004 a 2008.
Em 2008 um novo desenho do Batman já era lançado na tv, o horrendo Batman: Os Bravos & Destemidos, cujo titulo deve-se referir a quem assisti a tranqueira. Feito para ser uma homenagem a serie dos anos 60, o Batman só abre a boca para falar besteiras e até os outros heróis foram transformados em piadas.
Anime
Lançado em 2008 como uma “ponte” entre os filmes Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas, Batman O Cavaleiro de Gotham é o melhor desenho do personagem nos últimos anos e espera-se que ano que vem a Warner lance outro longa animado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário